lunes, 5 de octubre de 2015

Eu velida nom dormia

Eu velida nom dormia
lelia doura,
e meu amigo venia,
edoi lelia doura.

Nom dormia e cuidava
lelia doura,
e meu amigo chegava,
edoi lelia doura.

E meu amigo venia,
lelia doura,
e d'amor tam bem dizia
edoi lelia doura.

E meu amigo chegava,
lelia doura,
e d'amor tam bem cantava
edoi lelia doura.

muito desejei amigo,
lelia doura,
que vos tevesse comigo,
edoi lelia doura.

Muito desejei amado,
lelia doura,
que vos tevesse a meu lado,
edoi lelia doura.

Leli, leli, par Deus, leli
lelia doura,
bem sei eu que nom diz leli,
edoi lelia doura.

Bem sei eu quem nom diz leli,
lelia doura,
demo x'é quem nom diz lelia,
edoi lelia doura.

Pero Eanes Solaz: Cantigas de Amor e Amigo (S. XII-XIII)

Versións:
Amancio Prada: Lelia Doura; LeliaDoura; 1977; Pista 1



Amancio Prada: Lelia Doura; Trovadores, místicos y románticos; 1991; Pista 4

No hay comentarios :

Publicar un comentario